sábado, 9 de agosto de 2014

Correios... ( ̄□ ̄;)!!

Você já se perguntou por que as suas encomendas estão com o rastreio empacado? Que você pede uma coisa, rastreia, está postada faz 40 rias, aí você surta e do nada quando chega em casa está "entregue"? 

Tudo começou quando pedi um CD daqui mesmo do Brasil, a vendedora enviou e logo no dia seguinte no rastreio estava contado como "postado". A encomenda foi enviada via carta regiostrada e em 5 dias já estava na minha casa (tempo normal para carta registrada). Mas o curioso foi que no rastreio não tinha "encaminhado" e "saiu pra entrega", apenas "postado" e "entregue". Como era carta registrada eu ignorei achando que tinha haver com o método de envio. (꒪⌓꒪)

Toda via... Eu havia feito duas encomendas de uma loja japonesa no Ebay, a loja me passou o rastreio e ele simplesmente não funcionava no aplicativo dos correios ou no site, estava como "Não encontrado". Eu achei que era um problema com a loja e achei que tinha levado um calote, mas depois de um tempo as minhas duas encomendas chegaram. ( ̄◇ ̄;)

Se isso não bastasse, minhas recentes compras no ali express reforçaram ainda mais minha desconfiança. Eu pedi de duas lojas diferentes pedrinhas e flores para decoden, cada uma delas me mandou um rastreio. As flores estão como "encaminhadas" para o Brasil no rastreio dos correios, mas no rastreio do ali express elas contam como "encaminhadas para RJ". As pedrinhas estão apenas como "postadas" no rastreio dos correios, e no do ali express estão como "encaminhadas para unidade de tratamento internacional". ∑(;°Д°)

Mas se quiser outra prova de que o rastreio dos correios estão com problemas, faz um tempo que meu amigo pediu uma peruca do ali express, ele já estava ficando nervoso por que a peruca estava há 50 dias como "não encontrada" no rastreio dos correios, e aí essa semana eu fui perguntar pra ele "e sua peruca?" e ele respondeu "entregaram pra mim ontem e o rastreio continua como não encontrado". ( ゚д゚) (o。o;)

Não sei o por que os correios estão com esses erros agora, o rastreio sempre funcionava perfeitamente. Ou eles estão querendo evitar processos por roubo por que sem saber onde as encomendas estavam quando foram roubadas favorece eles, ou eles estão querendo "cortar gastos". Se tratando dos correios não tem como saber qual a intenção deles fazendo isso com uma ferramenta tão útil quando o rastreio. ( ´△`)

Se você fez alguma encomenda internacional, rastreie no site dos correios do país de onde você pediu. Seja do Japão, Estados Unidos ou China, é provavel que lá tenham mais informações de onde estão suas encomendas. Quem pede no ali express pode acompanhar o rastreio no site deles, nos detalhes do seu pedido. \(°o°;)

Espero que tenha sido informativo! (*´_ゝ`)

Nenhum comentário:

Postar um comentário